quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As vontades de 1 automovel...

No fim da nossa adolescência/primórdios da vida adulta, quando qualquer pentelho pensa que pode ser auto-suficiente, ocorrem situações que provam o contrário.
No auge dos seus 19 anos, Fio que ainda não ousava atingir os 60 km/h para "atravessar" outro veículo motorizado (private joke), dando a desculpa de 1 passeio domingueiro, pede o "super Citroën" emprestado à sua progenitora. Mas qual passeio qual quê? O cerne da questão era ir comprar tabaco, não podendo o acto ser executado nos cafés da zona, uma vez que os nossos pais são relativamente influentes e extremamente conhecidos. É obvio que as más línguas se iam soltar.
Fio sai de casa e vai buscar as meninas: Tichat, Quick e Bell. Everybody's ready, let's go ! Tendo de fazer 8 km para comprar um simples maço de Camel, lá iamos todos gandins quando Fio se apercebe que algo de estranho se passa no carro. Como somos todos uns peritos em mecânica, cagamos no assunto e "para a frente é que é o caminho que para trás mija a burra". Depois da compra estar feita, já no caminho de regresso, o problema parece agravar-se ao ponto do carro se "arretar". E QUE TAL OLHAR PARA O PONTEIRO DA GASOLINA DE VEZ EM QUANDO? Sim, ficamos literalmente parados na berma da estrada por falta de gasolina, debaixo de um sol abrasador (quem conhece o deserto do Sahara, faz uma pequena ideia do que estamos a falar). Depois de muitas gargalhadas, as raparigas finalmente se apercebem que Fio não partilha dessa alegria. Ele estava ao ponto de matar alguém. Visto que nenhuma das muitas almas caridosas (ou não) que ali passaram ofereceram ajuda, Fio decide por fim dar uso ao seu aparelho telefónico e pedir auxílio à mãe.
O engraçado disto tudo é que quando a ajuda chegou, com ela veio uma multidão de espectadores que aproveitou para gozar com a nossa cara.

PS: Apesar de tudo isto, e já com alguns anos a mais no pêlo, continuamos a ser fãs do Camel, o tabaco de eleição !
Escusado será dizer que como vingança pela risota, Fio decide, a meio de um passeio nocturno, simular uma situação semelhante para as meninas sentirem na pele o sabor do pânico.

É nóis.

6 comentários:

  1. Eu já sabia disto..mas dá sempre vontade de rir.
    Adorava ter lá estado para gozar também, lol, ou secalhar não, porque se calhar se estivesse também estava no mesmo carro!!

    ResponderEliminar
  2. obrigada :)
    ainda bem que gostas, dos meus click, eu acho nada de especial as fotografias

    ResponderEliminar