terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

(des)acordo ortográfico

Antes de tudo: mas quem foi o génio que decidiu alterar o Português?
Como somos do tempo que os petites ainda respeitavam os professores sob pena de levar uns tabefes na escola e depois em casa, tivemos de aprender (com muita dor) a escrever, sem nenhum erro, a língua portuguesa. Apesar de não ter sido atingida a perfeição lá nos fomos safando, chegamos até a escrever textos de uma página (A5) sem qualquer erro.
Agora queremos saber porque raio se lembraram de alterar o que tanto nos custou a aprender. Sem ofensa, mas provavelmente já ofendendo alguns, será que é por causa da cada vez mais elevada taxa de imigrantes brasileiros no nosso país? É que se formos por aí teríamos de aprender também alguma coisa de línguas dos países do leste da Europa, e dos continentes: Africano e Asiático. Não nos levem a mal mas é uma realidade, somos um país pequeno mas com grande variedade cultural. Isto porque, para nós, o novo acordo, não passa de uma entrada forçada do "português" do Brasil no "português" de Portugal. Sacaram?!
Dois faCtos certos: vamos continuar a escrever a letra "c" no meio das palavras e vamos continuar a dar erros como burros. Que venham os nossos filhos, um dia, reensinar-nos a escrever.

É nóis.

2 comentários:

  1. Eu estou super contra esta porcaria..nem me digas nada..que pura estupidez que este país se foi lembrar de fazer -.-

    ResponderEliminar
  2. Realmente.Vai pareçer que não sabemos escrever!
    Isto é...vocês...donos do blog...se eu sei que são um bocadinho lentinhos.
    As pessoas inteligentes como eu vão se adaptar perfeitamente! lolol

    ResponderEliminar